quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sintra, Portugal - Exposição " Traçando o Brasil - Três Séculos de Desenho de Humor, até 30/06/13


A Fundação Nacional de Artes (Funarte), em parceria com a Câmara de Sintra, promove uma exposição de desenhos críticos, intitulada “Traçando o Brasil – Três Séculos de Desenho de Humor”, no antigo Casino de Sintra. Além de desenhos de Millor Fernandes, a mostra traz ainda desenhos dos seus contemporâneos: Fortuna, Jaguar, Henfil e Ziraldo, de autores atuais como Angeli, Caco Galhardo, e dos irmãos Paulo e Chico Caruso.

Millôr Fernandes terá feito mais de 7 mil desenhos. Para a exposição foram escolhidas obras do acervo particular de Millôr, que eram guardadas na sua casa ou no seu escritório, ambos em Ipanema, no Rio de Janeiro. O conjunto apresentado em Sintra é inédito e é a primeira exposição com os trabalhos de Millôr após a sua morte, em março do ano passado (aos 89 anos). Apesar de ser muito procurado por galerias, fez apenas três exposições, em 1957, 1961 e 1965, e participou numa mostra conjunta em 1986.

A exposição, patente até 30 de junho de terça-feira a domingo, das 10h às 17h , marca a passagem do Ano do Brasil em Portugal e a entrada é gratuita.

Fonte :
http://www.noticiasgrandelisboa.com/2013/06/12/desenho-do-brasil-em-sintra/

Nenhum comentário:

Postar um comentário