sábado, 18 de maio de 2013

São Paulo SP, Mostra Brasil-Alemanha : Culturas conectadas, panorama da arte digital .

Arte digital: conectando o corpo à extensão da cidade




Mostra Brasil-Alemanha: Culturas Conectadas, na Galeria de Arte Digital do SESI-SP, traça um panorama da arte digital urbana dos dois países e propõe novas formas de interação com a cidade.
Quer imaginar São Paulo para além da visão viciada de quem está habituado à cidade ou da retina cansada da rotina? O uso de fachadas digitais de mídia molda o espaço o urbano de maneira inusitada ao propor desvios e surpresas. Por meio da tecnologia, cenários imaginários são projetados para interagir com construções antes cinzentas e estáticas, transformando espaços comerciais em lugares de comunicação e encontros.

Com essas provocações, é inaugurada, no dia 15 de maio, a Mostra Brasil Alemanha: Culturas Conectadas, na Galeria de Arte Digital do SESI-SP. Em plena Avenida Paulista, ícone da cidade e uma de suas mais movimentadas artérias, o público passante pode partilhar de quatro experiências diferentes de ocupações e intervenções na fachada do edifício sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Galeria a céu aberto

Parte da programação da Temporada da Alemanha no Brasil 2013-2014, que começa neste mês de maio, a mostra reúne quatro trabalhos de arte digital: ... Mais

Fonte :
http://www.goethe.de/ins/br/lp/kul/dub/bku/pt11028616.htm

Solicitada autorização para postar ao " Webredakteurin Goethe-Institut Brasilien ", Soraia Vilela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário