sexta-feira, 19 de abril de 2013

Portugal, Dança brasileira vai percorrer cinco cidades portuguesas, Espetáculo Tatyana, da Companhia de Dança Deborah Colker. até Junho 2013

Espetáculo 'Tatyana', da Companhia de Dança Deborah Colker

Uma Mostra de Dança do Brasil vai começar na sexta-feira, em Lisboa, com espetáculos da Companhia de Dança Deborah Colker, numa programação que irá percorrer cinco cidades portuguesas.

O evento insere-se no Ano do Brasil em Portugal, e irá começar na sexta-feira, no Teatro Municipal São Luiz, seguindo depois para Vila Real, Figueira da Foz, Porto e Coimbra, com um total de 32 apresentações.

No São Luiz, até domingo, estará no palco a Companhia de Dança Deborah Colker, que irá representar o novo espetáculo "Tatyana", baseado em "Evguêni Oniéguin", o romance em verso publicado em 1832 pelo escritor russo Aleksandr Púchkin (1799-1837).

A mostra, que se estende até junho, traz a Portugal 11 companhias de dança, como o Balé da Cidade de São Paulo, companhia oficial daquela cidade brasileira, que celebra 45 anos com a nomeação recente da nova diretora, Iracity Cardoso, que já foi diretora do antigo Ballet Gulbenkian.

O espetáculo "Tatyana" poderá ser visto também no Teatro de Vila Real (24 de abril), no Centro de Artes e Espetáculos, na Figueira da Foz (27 e 28 de abril), e no Teatro Nacional de São João, no Porto (03, 04 e 05 de maio).

Também no São Luiz, em Lisboa, mas nos dias 26, 27 e 28 de abril, será a vez do Balé da Cidade de São Paulo, num programa com as coreografias "Offspring", "LAC" e "Cidade Incerta", este último do coreógrafo português André Mesquita, com base em textos de "O Livro do Desassossego", de Bernardo Soares, semi-heterónimo de Fernando Pessoa.

Em Coimbra vão ser apresentados quatro espetáculos entre 1 e 12 de maio: "Proibido Elefantes", pelo Gira Dança, "Ritos e Rastros", pelo Indios.com, "Carta de Amor ao Inimigo", pelo Grupo Cena 11, e "Por um Fio", pela Mimulus.

No Porto, a sede da mostra vai ser o Teatro Nacional de São João, com apresentações em dois dos seus espaços, entre 18 e 31 de maio: "A Revolta da Lantejoula", pela Cooperativa Paulista de Dança, "Mapa Movediço", pela mesma companhia, "Céu na Boca", pela Quasar, e "Vaga -- Experiência de Ocupação", pela Dudude Herman.

No Mosteiro de São Bento da Vitória vai ser palco de "As canções que você dançou para mim", pela Companhia de Dança Focus.
Fonte :
http://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=3173370&seccao=Teatro&page=-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário