terça-feira, 23 de abril de 2013

Carta da Presidenta da ACAV aos Associados, 21/04/2013

- - -


Carta da Presidenta da ACAV,  Sra Salete Henkes Thompson Flores, aos Associados, 21/04/2013


- - -
                                                                                                               Brasília, em 21 de abril de 2013

Prezado Associado(a)


Tendo em vista a renúncia por motivos pessoais da Presidente Cleonice Rodrigues Malta Costa, vi-me na contingência, como Vice-Presidente, de assumir a presidência da ACAV a partir de 22 de março de 2013.

Tenho plena consciência de que se trata de uma grande responsabilidade retomar os caminhos que foram traçados quando da fundação da ACAV: fomentar o desenvolvimento das artes plásticas no âmbito do Distrito Federal; apoiar os artistas plásticos locais; promover o intercâmbio com outras entidades representativas regionais, nacionais e, mesmo, internacionais; desenvolver projetos de atuação coletiva e individual para divulgação da produção artística de seus associados; estimular a educação artística, o surgimento e desenvolvimento de novos talentos, e tantas outras áreas de atuação.

Sinto-me plena de entusiasmo para levar adiante a bandeira da ACAV, mesmo conhecendo as grandes dificuldades para vencer este desafio que está muito acima de minhas condições individuais. Aceitei porque acredito na potencialidade de nossa associação  e porque conto com a união e colaboração de todos. Brasília possui uma grande riqueza em talentos em todas as áreas abrangidas pelas artes plásticas, os quais, muitas vezes dispersos, não encontram o necessário apoio para verem desabrochar seu potencial.

Vejo na ACAV um eficaz instrumento de união, promoção, divulgação e desenvolvimento das artes plásticas e dos artistas plásticos do Distrito Federal. Mas, esta não é uma tarefa a ser realizada por um só, ou por uma Diretoria. É necessária a participação de todos os associados, com suas idéias, sua criatividade, suas sugestões e críticas. Somente do trabalho coletivo poderemos extrair toda a dimensão que nossa Associação Candanga  de Artistas Visuais pode alcançar e contribuir para dar o merecido destaque a nossos artistas plásticos.

Temos vários projetos a serem desenvolvidos proximamente, em associação com diversos órgãos públicos de fomento cultural, em especial, a Secretaria de Cultura do GDF, como o “Dia do Artista Plástico” e o “Projeto Copa” para os quais necessitaremos da integração de todos nossos associados.

Minha disposição para trabalhar em prol de nossa associação está na mesma dimensão de minha necessidade do apoio, participação e colaboração de todos.

Por isso, desejo realizar uma gestão aberta, transparente e participativa; confio na força política resultante da união de nossos múltiplos talentos; conto com a ajuda de todos. Só assim poderemos alcançar os ideais plasmados quando da criação da ACAV, ter o devido reconhecimento para nosso trabalho e contribuir decisivamente para o desenvolvimento cultural e das artes plásticas no Distrito Federal.

Atenciosamente

                        Salete Henkes Thompson Flores
                        Presidente                                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário