segunda-feira, 15 de abril de 2013

Brasília DF, Mostra de Athos Bulcão, Boulevard, 11 à 21/04/13


Mostra de Athos Bulcão celebra o aniversário de Brasília no Boulevard Shopping. O evento ocorre de 11 a 21 de Abril, com visitação gratuita e censura livre.

O circuito cultural brasiliense terá uma exposição, com um formato inédito, das obras de Athos Bulcão. Fruto de parceria entre a Fundação Athos Bulcão e o Boulevard Shopping, o evento irá comemorar o aniversário de 53 anos de Brasília. A mostra vai reunir, no mall do Boulevard, 18 trabalhos de um dos criadores mais significativos para o modernismo da Capital do país. Batizada de “Athos no Boulevard”, a seleção apresentará ao público painéis reproduzindo criações do mestre presentes em diversos cartões postais da cidade.

Entre as obras que poderão ser contempladas, estão criações para áreas externas e internas, espaços públicos e institucionais. Constam da seleção, feita pela própria Fundação, trabalhos que ornamentam o Congresso Nacional, a Igrejinha da 307/308 Sul, o Aeroporto Internacional de Brasília, Catedral de Brasília, Parque da Cidade, Torre de TV, Palácio do Itamaraty, Brasília Palace Hotel, Câmara Legislativa do DF, Escola Classe da 316 Sul, Setor Militar Urbano, Disbrave da 503 Norte (o primeiro edifício construído na W3 Norte), Interlegis/Senado Federal, Instituto de Artes da UnB, Sala Martins Penna, Hospital Sarah Kubistchek, Sauna do Clube do Congresso, hall de entrada do Instituto Rio Branco e Mercado das Flores, na Asa Sul. Um painel adicional irá resumir a vida e obra de Athos.

O evento estará em cartaz entre 11 e 21 de abril, no segundo piso do mall, com visitação gratuita e censura livre. “Athos é um artista que consegiu inserir sua obra nos cenários e na mobilidade urbana da Capital Federal. Reunir suas criações mais expressivas é dar ao público a oportunidade de visitar esse conjunto de uma só vez, e ter uma visão ampla da herança que nos foi deixada por um dos gênios que ajudaram a fazer de Brasília uma grande escultura, uma cidade monumental”, comenta Ana Lúcia Rodrigues, gerente de marketing do Boulevard Shopping. Durante a exposição, haverá um serviço cultural que irá proporcionar visitas guiadas com informações sobre a vida e obra de Athos Bulcão para Brasília e para os cenários artísticos nacional e mundial. Segundo a crítica especializada, Athos Bulcão está para Brasília assim como o catalão Antoni Gaudí está para Barcelona (Espanha).

OFICINA DE AZULEJOS – Para complementar a programação, no dia 20 de abril a Fundação Athos Bulcão irá realizar duas oficinas de painéis de azulejos. Essas atividades são gratuitas. Vão acontecer às 11h e às 16h, com vagas limitadas. O material a ser usado pelos participantes, com um limite de vinte por turma, será disponibilizado também pela Fundação.

ATHOS NO BOULEVARD
Exposição de trabalhos de Athos Bulcão em comemoração ao aniversário de 53 anos de Brasília
Data: 11 a 21 de Abril
Local: Boulevard Shopping, segundo piso, em frente à Renner
Visitação gratuita com censura livre, de segunda a sábado – das 10h às 22h, e domingo – das 12h às 20h.
Realização: Boulevard Shopping e Fundação Athos Bulcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário