segunda-feira, 2 de maio de 2011

BRAVO AO NOVO ESPAÇO DE ARTE EM BRASÍLIA!

Vivemos um momento histórico de crise, que tem levado nosso ilustre governador a repensar e reexaminar as medidas e decisões políticas para a Capital Federal.
Os artistas-plásticos brasilienses, como se sabe, têm enfrentado restrições de todas as ordens - desde o encolhimento do mercado de arte até a redução de incentivos para eventos e projetos artísticos.  Mas nem por isso deixamos de ficar em permanente questionamento sobre nosso papel social, nossa atuação sensível e sua reverberação em nosso ser, que vive a arte como canal de expressão e liberdade.    Liberdade esta que é a própria pré-condição da Arte.
Se, por um lado, as dúvidas, as angústias e os problemas diversos se fazem constantes em nosso cotidiano, por outro sentimos a necessidade de cooperar com responsabilidade e compromisso, para a reconstrução e renovação do nosso coletivo.
Dentro de tal contexto, nossa consciência de grupo reemergiu como uma tentativa de diálogo: somar nossas reflexões, sentimentos e energias, para que, juntos, possamos retecer nossas teias, com a esperança de um novo começo, um novo ciclo, conforme vêm propondo o atual Secretário de Cultura, Hamilton Pereira (Pedro Tierra), inspirado por sua Exa. o Governador do Distrito Federal, Sr. Agnello Queirós. A maciça adesão de importantes artistas da cidade demonstra que, pela primeira vez em muito tempo, não estamos sós nesta caminhada, numa bem sucedida parceria da ACAV com a ABACH e o GDF.
Seja bem vindo o Salão Branco do Palácio do Buriti!
Flavita Obino Boeckel

Nenhum comentário:

Postar um comentário